domingo, 22 de março de 2009

Apelo Solidário

Andava eu nas minha actualizações de blogs e reparei no blog da Joana Carmo.
Esta amiga blogueira tem um apelo solitário muito interessante. E como eu costumo dizer, ajuda para que te ajudem. Não custa nada contribuir nem que seja com uma fralda. Aqui abaixo está o que copiei do blog dela, para terem uma ideia.
"APELO SOLIDÁRIO
Mudando agora de assunto....
Venho também fazer-vos um apelo...
Tenho uma tia que é voluntária no hospital e no outro dia veio cá a minha casa e falou-me de uma história muito triste. Ela estava lá a ajudar os doentes e viu lá uma senhora que nunca tinha visto e esteve a falar com ela. Pouco tempo depois chegou a filha dessa senhora e que está grávida.
Eu ainda não sei muito bem a história porque a minha tia estava com pressa e disse que depois me contava melhor, só que acontece que agora o marido da minha tia teve um problema grave de saúde durante esta semana e agora eu não consigo quase falar com ela...andamos sempre preocupados com ele, nem eu sou capaz de estar agora a chatear a minha tia com outros assuntos. Assim que tudo estiver mais calmo eu falo com ela e ela conta-me tudo melhor!!!
Ao que parece a mãe da gravida está com um problema de saúde grave e pelo que percebi a filha também tem qualquer problema. A menina que está gravida ainda é nova...para piorar são pobres e não têm dinheiro para as coisas do bebe... Como a minha tia tem um neto, juntou algumas roupinhas para o bebe, mas acontece que ela já tinha dado praticamente a roupa toda do neto a outras pessoas e por isso não tinha quase nada para recem nascidos.
Nem sabem quando a minha tia lhe deu a roupa para o bebe ela começou a chorar agarrada a ela!
O que vos venho pedir hoje é que me ajudem a juntar algumas coisas para este bebe que ai vem.
Ainda não se sabe o sexo, mas há certas coisas que tanto dão para menino como para menina.
O que eu propunha era que me enviassem roupinhas, produtos de higiene para o bebe, chupetas, fraldas etc....Tudo o que voces puderem dar, qualquer ajuda é muito boa!!! Não interessa se é novo ou usado, o importante é ajudar!!!
Quando os vossos miminhos chegarem a minha casa eu levo para a minha tia que tem o numero da menina que está gravida e da-lhe as coisinhas!
Que me dizem de me ajudar neste caso?
Acho que se cada uma de voces desse uma ajudinha a vida deste bebe e da mãe dele era bem melhor.
Por favor ajudem-me a ajudar!
Se puderem ajudar mandem-me um mail para joana__carmo@hotmail.com (no meio do mail são dois underscores) e eu depois envio-vos a minha morada!
Assim que puder escrevo um post com toda a história.
Muitos beijinhos para todos!!! ;D"

6 comentários:

  1. Obrigada amiga por publicares o apelo solidario!!! achas que vais conseguir dar uma ajudinha?
    Beijinhos*********

    ResponderEliminar
  2. ola sou a alda e ja devia ter dito algo mas ando ocupada com outras coisas e nao tenho tido grande tempo para aqui vir.as cores que gosto sao azul verde castanho e agora ate cor de rosae eu gosto tudo que seja trabalhos manuais livros postais. beijocas alda

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa!
    que bom que podes ajudar!!! :D
    Olha vou mardar a minha morada para o teu mail!
    Beijinhos e obrigada***********

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mt contente por apoiares o desafio solidário do Clube.

    Para ajudar pode-se fazer d 2 maneiras:
    ou enviar-me um trabalinho que depois meterei em leilão no Clube das Troquitas - é uma maneira de ajudar a Associação na construção do canil (podes ver as obras no blog deles).
    ou enviar algo da listinha de coisas necessárias que tenho no blog, ou algumas que aches que a associção precise, mas que não tenham sido referidas na lista.

    Caso queiras participar, aqui está a minha morada:

    Bêco do Vale, nº8
    2445-234 Pataias

    Bjnhs e obrigado pelo apoio

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais se divulgar melhor! ;)

    ResponderEliminar
  6. Oi!
    Susana Júlio
    Avenida da República
    nº9, 2ºC
    2815-800 Sobreda

    Envia-me a tua via mail se quiseres!
    Bjs grandes.

    ResponderEliminar