domingo, 22 de março de 2009

Apelo Solidário

Andava eu nas minha actualizações de blogs e reparei no blog da Joana Carmo.
Esta amiga blogueira tem um apelo solitário muito interessante. E como eu costumo dizer, ajuda para que te ajudem. Não custa nada contribuir nem que seja com uma fralda. Aqui abaixo está o que copiei do blog dela, para terem uma ideia.
"APELO SOLIDÁRIO
Mudando agora de assunto....
Venho também fazer-vos um apelo...
Tenho uma tia que é voluntária no hospital e no outro dia veio cá a minha casa e falou-me de uma história muito triste. Ela estava lá a ajudar os doentes e viu lá uma senhora que nunca tinha visto e esteve a falar com ela. Pouco tempo depois chegou a filha dessa senhora e que está grávida.
Eu ainda não sei muito bem a história porque a minha tia estava com pressa e disse que depois me contava melhor, só que acontece que agora o marido da minha tia teve um problema grave de saúde durante esta semana e agora eu não consigo quase falar com ela...andamos sempre preocupados com ele, nem eu sou capaz de estar agora a chatear a minha tia com outros assuntos. Assim que tudo estiver mais calmo eu falo com ela e ela conta-me tudo melhor!!!
Ao que parece a mãe da gravida está com um problema de saúde grave e pelo que percebi a filha também tem qualquer problema. A menina que está gravida ainda é nova...para piorar são pobres e não têm dinheiro para as coisas do bebe... Como a minha tia tem um neto, juntou algumas roupinhas para o bebe, mas acontece que ela já tinha dado praticamente a roupa toda do neto a outras pessoas e por isso não tinha quase nada para recem nascidos.
Nem sabem quando a minha tia lhe deu a roupa para o bebe ela começou a chorar agarrada a ela!
O que vos venho pedir hoje é que me ajudem a juntar algumas coisas para este bebe que ai vem.
Ainda não se sabe o sexo, mas há certas coisas que tanto dão para menino como para menina.
O que eu propunha era que me enviassem roupinhas, produtos de higiene para o bebe, chupetas, fraldas etc....Tudo o que voces puderem dar, qualquer ajuda é muito boa!!! Não interessa se é novo ou usado, o importante é ajudar!!!
Quando os vossos miminhos chegarem a minha casa eu levo para a minha tia que tem o numero da menina que está gravida e da-lhe as coisinhas!
Que me dizem de me ajudar neste caso?
Acho que se cada uma de voces desse uma ajudinha a vida deste bebe e da mãe dele era bem melhor.
Por favor ajudem-me a ajudar!
Se puderem ajudar mandem-me um mail para joana__carmo@hotmail.com (no meio do mail são dois underscores) e eu depois envio-vos a minha morada!
Assim que puder escrevo um post com toda a história.
Muitos beijinhos para todos!!! ;D"

Bahhhhhhhhhhhhhh, fomos roubados!!!!!


Já vi muitos jogos do sporting e o clube a ser "roubado" mesmo cm costumo dizer, à cara podre, e ontem, para não variar, foram "roubados" de novo!!! Amigas, tenho vergonha do jogo que vi, foi horrível!!!!É tão injusto, ver os jogadores esforçarem-se e depois por culpa da arbitragem perderem daquela maneira. Digo isto não porque sou sportinguista mas sim porque é cada vez mais vergonhoso ver jogos a serem "comandados" assim.
As claques do sporting, foram um exemplo de sociabilidade, houve muitos "infiltrados vermelhos" no meio das claques, digo já que houve quem tivesse muita coragem, mas não houve qualquer tipo de confusão. Parabéns claques dos sporting, estão de parabéns por se terem "portado" tão dignamente! Em relação à claque do benfica, de certeza que não deu na tv mas houve confusão no intervalo do jogo, houve confrontos entre a policia de choque e os adeptos do benfica. Que vergonha! Vão ver um jogo numa terra que se calhar não é a deles e "destroem" as bancadas, arrancando as cadeiras. Quem não se sabe comportar não devia entrar num estádio!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz Dia do Pai

Feliz dia a todos os Pais do mundo!!! Quem já tem filhos, será pai hoje e para sempre, não é só este dia. Hoje finalmente a minha filhota pode entregar a prenda ao pai, andou a semana toda a perguntar "Oh mãe, é hoje que o meu pai faz anos???" e eu respondia "oh filha, o pai não faz anos, é só o dia do pai, e é o dia do pai porque é o dia de S. José e também uma senhora de muiito longe, decidiu homenagear o pai publicamente mas ainda não é hoje", e ela respondia "oh mãe, o que é essa coisa?", ai que paciência, começou a altura dos porquês, das duvidas!!!!! Mas mãe que é mãe, tem explicação para tudo e tem uma paciência muito grande......não acham?!?!?! Com calma hoje de manhã disse a ela "Filhota, hoje é o tal dia", ela ainda meio a dormir meio acordada saltou da cama muito de repente e respondeu-me "oh mãe, então telefona ao pai para ele chegar a casa cedo pois eu preciso de lhe dar uma surpresa!". Ter um filho é a coisa melhor do mundo!!! Enchi-a de beijos....
Aqui abaixo vão as provas de tamanha alegria.....

Legenda:
Foto n.º 1 - Explicação da Filha que aquilo era uma prenda surpresa! Que não se podia partir....
Foto n.º 2 - O pai todo "babado" com a moldura feita pela mãe mas oferecida pela filha....



quarta-feira, 18 de março de 2009

Vou ser mázinha....

Bem, andei um pouco em baixo. A vida não me corre lá muito bem, mas também não vou ser lamechas( coisa que eu odeio), mas porem hoje quando o meu querido e adorado marido me chega a casa, com uma "oferta" absolutamente fantástica , fez com que a tristeza desaparecesse por completo (lol!). Ele conseguiu os tão desejados bilhetes para irmos ver o "nosso" SPORTING aqui no estádio do Algarve!!!No sábado vou gritar até me fartar, SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!! eeheheheh


E mais uma troca!!!

Como eu já disse anteriormente, as trocas dão vício! Andava a "cuscar" num blog e encontrei a referência a troca musical da TEIA DA ARIANA.
Como é uma troca diferente das que estamos acostumadas e também que é bastante fácil, passem por lá e increvam-se!!!


"O “desafio” ou a “Troca de Páscoa" que eu sugiro aqui entre os fios desta Teia é uma TROCA MUSICAL. Nós já trocamos marcadores, com e sem regras. E recebemos belíssimas obras de arte (em forma e conteúdo) de uns e de outros, aqui no meio virtual. O que a Teia propõe, desta vez, é MÚSICA!
Assim sendo, vamos abrir um prazo de inscrições até dia 20 Março. Dia 21, a Teia encarrega-se do sorteio para agrupar o pessoal em pares (pares esses que irão fazer a troca). A troca terá de ser enviada até à altura da Páscoa, ou seja, antes do dia 9 de Abril. E o conteúdo da troca?
- um cd tipo compilação com temas musicais que, ou costumamos colocar nos nossos blogs, ou que gostaríamos de dar a conhecer à/ao parceira/o, ou simplesmente as nossas músicas preferidas;
- fazer a capa do cd, do mais simples ao criativo (fica ao critério de cada um!), com os nomes das músicas, e a assinatura do “DJ”;
- se quiserem, uns miminhos assim para doce (ou ao gosto de cada um): tipo amêndoas (que é a “fruta” da época), como forma de desejar Boa Páscoa!"

terça-feira, 17 de março de 2009

Mais alguns trabalhos feitos

Olá. Aqui estou eu de novo a mostrar-vos mais um pouco do que tenho feito.... Não é quase nada, não tenho cabeça nem paciência para criar. Esta coisa de estar em casa, deprime uma pessoa (digo eu)...
Tive a minha primeira experiência duas vezes na mesma coisa (é um fenómeno isso acontecer, mas acontece :P), passando a explicar, fiz pela primeira vez a decoupage em vidro e adorei o resultado, e depois a minha outra primeira vez foi a experiência do craquelê, muito fixe, apesar do resultado não ser perfeito como eu queria, mas acredito que da próxima vez faça melhor. Aqui vai o resultado como ficou o meu pratinho....

Gerberas são as flores que mais gosto, principalmente estas pois têm uma cor que traz alegria...

Outro trabalhinho que fiz foi uma caixinha de guardanapos (esta caixa já tem uma historia muito gira para contar, logo conto, ehehehe) mais uma vez com flores, neste caso, mais uma flor que me "diz" muito, o girassol. Também não ficou como eu queria mas eu como ando com este mau humor talves seja isso que me anda a afectar naquilo que gosto de fazer..

Espero que gostem!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Outra nova troquinha

Mais uma vez "andei a dar um olhinho" ao Blog Pontos e Arte's e encontrei uma troca só de falar nela dá logo alegria. Para quem não é, para quem tem ou para quem não tem, para quem tem várias, enfim, digam lá se a MÃE não é a melhor "coisa" do nosso mundo?!?!!? Para mim, é!!!É a minha Mãe.
Passem por lá e inscrevam-se, a troca é espectacular.....


"GENTE ESTA DATA NÃO PODERIA PASSAR EM BRANCO...
QUEM NÃO É MÃE...TEM UMA MÃE...OU UMA SEGUNDA MÃE...MÁS TD'S
TEM NÃO É MESMO?...OU O SÃO...POR ISSO ESTE TEMA TÃO CARINHOSO...
E COMO MUITAS AMIGAS ESTÃO PROCURANDO O BLOG PARA PARTICIPAR DAS TROQUINHAS, JÁ VOU COMEÇAR A ISNCRIÇÃO DESTA DESTA.
ENVIAREMOS:
-1 NECESSERIE.
-1 BATOM
-1 HIDRATANTE
(ESSES 3 ÍTENS SÃO OBRIGATÓRIOS, CASO SUA PARCEIRA NÃO USE, PODEM TROCAR)
- E MAIS UMAS COISINHAS FEMININAS...(USE A SUA IMAGINAÇÃO).
EXEMPLOS:
-ESCOVAS
-PENTES
-ESPELHOS
--COLONIAS
-CREMES
-ESMALTES
FIKA A CRITÉRIO DE VOCÊS...
INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 11/03
FIM DAS INSCRIÇÕES: 15/04
ENVIO: ATÉ 05/05 P/ RECEBERMOS PRÓX. DIA DAS MÃES...
CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS...BJINS"

A nova troquinha que estou inscrita....ABC

Fui convidada para participar na troquinha ABC do blog Pontos e Arte's. Aqui esta a descrição no que consiste.
"É ASSIM...
TEREMOS NO MÁXIMO 26 PARTICIPANTES, POIS SERÃO AS LETRAS
DO NOSSO ALFABETO...
A PRIMEIRA INSCRITA MANDA P/ SEGUNDA ÍTENS SOBRE A LETRA A,
A SEGUNDA MANDA PARA PRÓXIMA SOBRE A LETRA B...
E ASSIM POR DIANTE...
VAMOS ENVIAR ARTESANATOS QUE QUISERMOS, O QUE FAZEMOS, OU SE ALGUEM QUISER COMPRAR DE AMIGAS P/ MANDAR ALGO DIFERENTE TB PODE...
ENVIAREMOS NO MÍNIMO DUAS ARTES...MAIS O DE SEMPRE, MIMINHOS...VAMOS USAR A CRIATIVIDADE POIS TRABALHAREMOS EM CIMA DAS LETRAS...
VAMOS ENVIAR TB UM ACARTINHA...FALANDO DO QUE MANDAMOS
QUEM QUIZER PARTICIPAR ME MANDA UM RECADINHO QUE VOU COLOCANDO AKI NA LISTA...QLQ DÚVIDA É SÓ ME PERG.
E POSTAR A TROQUINHA EM VOSSOS BLOG'S P/ QUE OUTRAS AMIGAS VEJAM E PARTICIPEM...
ÍNICIO DAS INSCRIÇÕES: 05/03
FIM DAS INSCRIÇÕES: 15/04 OU ATÉ COMPLETARMOS O ALFABETO
ENVIO:FIM DE MAIO
VAMOS PARTICIPAR..."

É engraçado pois esta troca já está totalmente preenchida e de quem eu vou receber algo com a letra "V" é da parceira Catharina, e para quem vou mandar coisas com a letra "X", é para a parceira Alda!!! Que giro!!!
Espero que me corra bem....

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ganhei o meu primeiro selinho......

É com muita honra que ganhei o meu primeiro selinho da minha madrinha Eliane. Muito obrigada pela consideração.
Que tenham qualidade e excelência
Constância
O jeito de fazer que seja único - tenha diferencial!

Repasso para as amigas:
Joana Carmo, Paula e Sissi.
Passo não só a estas mas também a todas as pessoas com muito jeito para as artes.
Tenho visto com cada coisa mais linda, meu deus, que mãos maravilhosas!

domingo, 1 de março de 2009

Desafio verdades e mentiras


Recebi este desafio da minha madrinha Eliane.
As regras são as seguintes:
Escrevemos nove frases em que 6 são verdadeiras e 3 são falsas.
Quem receber o desafio, deverá postar 3 mentiras da pessoa que lhe passou.Para mim as mentiras da Eliane foram: 5- Não gosto de ler, 7 - Não tenho carta de condução e 9 - Estou a viver na minha ilha de onde sou natural.
Agora as minha frases são:
1- Gosto de viver na serra; 2 - Adoro conduzir, 3- Sou muito distraída, 4 - Sou muito comunicativa, 5 - Tenho 5 filhos, 6 - Tenho 2 caes, 7 - Gosto de pescar, 8- Adoro Ler, 9 - Ando sempre na net a "cuscar".
Como sou novata nestas coisas, não passo a ninguém e passo a toda a gente que quiser tentar advinhar.
Boa semana e bons trabalhos....