quarta-feira, 29 de abril de 2009

Desculpem.... estou atrasada!

Amigas, a minha vida tem sido um corropio. Peço desculpa a quem tenho de enviar as trocas até ao dia 30 de Abril, pois ainda não as consegui completar e em principio só para a semana que vem enviarei tudo. Desculpem a sério. Primeiro foi um probleminha de saúde que "ajudou" a atrasar, depois agora é a falta de tempo. Estou chateada comigo mesma. Odeio não conseguir fazer as minhas obrigações a tempo.
Perdoem-me. Eu não me esqueci.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Temos primavera!!!

Estou tão contente, tão contente que até vim vos mostrar o porquê de tanta alegria. A primavera chegou e com ela também chegou a alegria dos passarinhos, o florescer das flores, etc.... No fim de semana eu e o meu marido fomos ver o que se passava dentro dos ninhos dos nossos "rosicolis" e deparámo-nos com as imagens que vos mostro. O nascimento de novos membros "na família". Já andávamos desconfiados que "haveria alguma coisa" mas não tínhamos a certeza porque das outras vezes os ovinhos não tinham nada dentro. Afinal os nossos "amiguinhos" deram-nos uma grande novidade, além dos 11 membros que já estavam, agora vieram mais 6 para se juntar a prol (e nasceram todos iguais uns aos outros, ate parecem gémeos, lol!)

Prendinha da Páscoa

Olá!!! Espero que tenham tido uma excelente Páscoa, que não tenham abusado nos doces, como eu abusei nos folares....(os folares da minha zona são tão docinhos.... com tanta calda de açucar que até sou capaz de comer um sozinha e olhem que são grandes !!!!).
Vim mostrar o que fiz nesta páscoa para oferecer à madrinha e ao padrinho da minha pequerrucha, só vos mostro a prenda que oferecemos a madrinha porque esqueci-me de tirar a foto à caixinha que oferecemos ao padrinho. Espero que gostem....

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Troca guardanapo com miminho

Como disse anteriormente, as trocas dão vicio!!! Aqui vai mais uma que vi no blog da Emília. Esta tem um objectivo interessante, a surpresa . Passem por lá e vejam, atenção as inscrições que acabam hoje....."Olá Meninas!!

Resolvi organizar a minha 1.ª troquinha.
Como é a 1.ª vez vai ser uma troquinha simples, mas para a tornar mais engraçada cada participante só saberá a quem vai enviar e não de quem vai receber.
Para se inscreverem podem deixar um comentário, mas depois têm de me enviar um e-mail para: emilia.macedo7@gmail.com, com a vossa morada e o vosso blog.

A troquinha consiste no seguinte:

1- Enviar 7 guardanapos ( todos diferentes)
2- Enviar um miminho feito pela participante
3- Com é da "praxe" enviar também uns docinhos.

Datas:

- Inscrição até ao dia 16 de Abril
- Divulgação das parceiras por email dia 17 de Abril
- Entrega da troquinha até ao dia 30 de Abril (acho que é suficiente porque apenas se tem de fazer um miminho, mas se acharem pouco tempo avisem que prolongo a data).

Devido ao custo de envio das troquinhas, as meninas de Portugal trocam com meninas de Portugal. E as meninas do Estrangeiro com meninas do Estrangeiro.

Inscrevem-se e divulguem nos vossos blogs.
Beijinhos"

Troquinha laranja

Passei pelo blog da Faty e encontrei esta troquinha.Passem por lá e inscrevam-se!!!

"As inscrições irão realizar-se até dia 30 DE ABRIL , dia 1 de MAIO saem as Parceiras e depois tem até ao final do mês de Maio para enviar a troquinha!
Temos de enviar:

-1 peça feita por nós alusivo ao tema
-1 peça comprada alusiva ao tema
-Materiais que a parceira use
-1 presente surpresa
-Doces


Para as inscrições já sabem : é só deixar um comentário com nome, email, blog e país com que preferimos trocar...
Inscrevam-se!!!! e divulguem a troquinha no vosso blog".

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A razão da minha canseira....

Nem vos conto, tou mesmo super cansada, afinal porquê? Eu explico....como gosto de sentir adrenalina e adoro desportos motorizados, nada melhor do que ir ver o Rally de Portugal a "passar" bem perto da minha casa. O bom é que sim, era perto da minha casa, o mau é que tive de acordar cedissimo (ainda antes das galinhas acordarem) para ir ver e depois no "mato", uma pessoa que não está habituada a grandes caminhadas, principalmente cerro acima, cerro abaixo e também lá os "bancos" para nos sentarmos não são nada confortáveis., hoje está-se "feita em farrapos"... Lá vai o ditado a ter razão:"Noites alegres, manhãs tristes."..mas quando se gosta não ha nada que nos impeça. Abaixo vos mostro como foi muito fixe....


O "nosso" Armindo Araújo na sua grande potencia...


"Frutos" da primeira troca. A troca Arco-Iris

Bom dia, bom dia.....
Hoje acordei um pouco cansada, mas já vos conto o porquê....agora vim aqui vos mostrar o que recebi da minha parceira da troca "arco - íris", a Paula Castanheira. Posso vos dizer que adorei, ela é espectacular, muito boa pessoa mesmo.
Aqui fica o que foi enviado e o que foi recebido...

Isto foi o que eu lhe enviei

Isto foi o que a Paula me enviouSimplesmente, adorei. Muito Obrigada Paula.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

As lindas flores ao meu redor.....

Não há coisa mais linda do que os pássaros a chilrear, as flores a começarem a abrir.... e podem crer, aqui bem perto da minha casa posso encontrar vários tipos de flores que não se encontram numa florista. A natureza é maravilhosa e nós não lhe damos a devida atenção! Reparem nestas aqui.....

São flores "da serra", lugar espectacular.... cheio de ar puro, sem barulhos, apenas o dos pássaros.

Mais um apelo solidário.....

Andava eu na "cusquice" quando encontrei o blog da amiga Sandra. As coisas dela são espectaculares, mas o que me tocou mais uma vez foi a chamada de atenção para um apelo solidário. Como sou um coração de manteiga e tudo o que seja apelos não consigo resistir, venho pôr aqui no meu blog, mais um para "apelar " ao vosso coração (que eu também sei que é de manteiga em relação a estas coisas) para ajudarem mais uma mãe. Não esquecer também do apelo da amiga Joana Carmo....

"APELO SOLIDÁRIO!

Olá a todas!
Ando um pouquinho ausente dos vossos cantinhos, pois tenho tido imenso trabalho e as vezes nem sei por onde me virar...
Hoje vim postar, para pedir a ajuda a todas vocês, eu sei que a vida anda difícil, e então com esta crise mundial, pior ainda!
Mesmo assim, como tentar não custa vou arriscar.
Sei que em muitos blogs, têm havido este tipo de desafios, e em alguns há uma boa adesão por parte de todas nós (bem, como eu já participei em alguns).
O caso que vos quero contar é de uma rapariga que se chama D. Filipa (O D. a pedido da mesma) que descobriu que estava grávida, de inicio ficou muito assustada, a Filipa só tem 18 anos (faz os 19anos este ano), no entanto a vida tem sido muita madrasta para ela, pois a mãe sofre doença psicológica e o pai é alcoólico, e desde muito cedo que ela tomou conta dos irmãos mais novos. Por isso, é que estou aqui a pedir a vossa ajuda, a ajuda consiste em enviarem tudo o que possam, sejam peças novas, usadas, mesmo aquelas que estejam um pouco danificadas, pois tudo o que vier para quem não tem nada é muito bem-vindo para esta jovem mãe.
Quanto ao sexo das crianças ainda não se sabe, mas logo que saiba (Maio) virei dar a notícia!
Todas as peças que forem dadas, serão publicadas aqui no meu blog, bem como o nome das pessoas que ajudaram.
Em Maio, o leilão da Lau (Sininho Artesã) será a favor desta jovem mãe, o dinheiro será para a compra de bens para os bebes e será tudo publicado no meu blog o que se comprou com o dinheiro angariado, portanto mesmo quem não possa enviar nada para os bebés, pode ajudar doando uma pecinha vossa que tenham a mais ou que não vendam, ou então licitarem alguma peça que irá estar no leilão de Maio no blog da Lau.
Desde já quero agradecer a Lau, por se ter oferecido para fazer o leilão e ajuda na causa, o meu muito Obrigado!
Em baixo vou colocar uma pequena lista(meramente indicativa) coisas que são essências para todas as crianças, a medida que formos conseguindo alguma peça irei escrevendo, para sabermos o que os bebes já têm.
Conto com a vossa Ajuda!
Obrigada a todas, bem hajam…



***LISTA***

PARA O BEBÉ:

Bodies interiores
Meias
Botinhas
Calcinhas interiores
Babygrows
Conjuntos tipo Calça + Camisolinha p/ sair
Casacos de lã
Casaco de agasalho (rua)
Gorros
Mantas
Babetes
Fraldas de Pano



HIGIENE:

Cesto para produtos de higiene
Toalhas de banho
Banheira (que poderá estar integrada no móvel muda-fraldas)Algodão Compressas
Esponja natural
Escova suave cabelo
Pente
Tesoura pontas redondas
Fraldas Descartáveis
Gel de banho/champoo
Óleo hidratante
Termómetro de água
Creme hidratante para o corpinho do bebé
Toalhetes
Creme Muda da Fralda
Cotonetes
Soro fisiológico (de preferência em embalagens individuais)



ACESSÓRIOS :

Saco para transportar coisas do bebé
Muda Fraldas
Chupetas para recém-nascido
Porta-Chuchas
Biberões
Escova para lavar biberões
Termómetro (de preferência de ponta maneável)
Intercomunicadores



QUARTO:

Alcofa/Berço
Cama grades
Colchão ortopédico para cama
Móvel muda-fraldas
Conjunto Lençóis (p/ cama e alcofa)
Protectores colchão
Cobertores
Edredon
Luz de presença Resguardo para a cama de grades

Assim ficam com uma ideia do que podem enviar, alem de poderem enviar qualquer coisa,esta lista foi-me dada pela Cláudia(num dia de março) e achei muito útil.